Apresentação

Nossa história começa com o  Instituto Médico Dr. João Carlos Grottone, que iniciou suas atividades como pessoa jurídica em setembro de 1988, a partir de um consultório privado de seu fundador, João Carlos Grottone, que já exercia a atividade médica desde 1981. Teve como primeira denominação da razão social “Integral Serviços Médicos e Auxiliares S/C Ltda”, com endereço na Av. Ana Costa 221, conjunto 21, em Santos, São Paulo.

O objetivo da empresa recém criada era o de prestar atendimento médico ao paciente e desenvolver prestação de serviços auxiliares na área da saúde, como suporte aos profissionais de oftalmologia.

Desenvolveu filiais no início de sua atuação em bairros de menor poder aquisitivo, procurando adequar-se à realidade local, de forma mais singela, e em parceria com profissionais autônomos. Encerrou o atendimento nestes locais para investimento e planejamento da construção posterior de uma nova sede, com intenção de oferecer uma melhor estrutura.

Neste endereço original permaneceu até julho de 2001, quando transferiu-se para a sede atual, situada na Rua Bento de Abreu 20, em Santos, São Paulo, sofrendo alterações em sua razão social.

Em janeiro de 2006 recebeu avaliação da Vigilância Sanitária na qualificação de Hospital Dia – Instituto Médico Dr. João Carlos Grottone Ltda. Com esta certificação o instituto tornou-se técnica e legalmente preparado para atender também outras especialidades médicas, apesar da estrutura ter o foco principal de atuação no atendimento médico oftamológico.

Através desta certificação, passou a oferecer o serviço de cirurgias oftalmológicas especializadas tanto de pequeno quanto de grande porte, possibilitando ao paciente a internação quando necessário.

Visando a busca da melhoria contínua de seus processos e a satisfação de seus clientes, médicos, colaboradores e parceiros, em abril de 2011, o Instituto obteve o certificado de qualidade ISO-9001. Desde a obtenção do primeiro ISO-9001, seguiu-se a aprimoração e obtenção de novos certificados através dos anos que seguiram.

Em 2014, obtivemos também o selo GLOBAL COMPACT que demonstra com a chancel da ONU o nosso comprometimento em desenvolvimento corporativo sustentável e seguindo as premissas éticas de um dos maiores representantes de excelência no mundo.

Os resultados dessa busca pela excelência tornam-se visíveis por meio do crescimento obtido desde sua fundação, da motivação de sua equipe e principalmente pela manutenção da preferência e confiança de seus clientes.

Em 2015, inauguramos nova fase, com a expansão da area física, abertura de novo centro cirúrgico com equipamentos de laser de última geração e o hospital conceito  H. OLHOS GROTTONE.

Nasce uma nova política de respeito e excelência aos nossos pacientes e parceiros para cuidarmos cada vez melhor de sua saúde ocular.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

O H.OLHOS GROTTONE, contribuindo para ampliar a qualidade de vida dos seus clientes, oferece Serviços Oftalmológicos com Procedimentos e Tecnologia de moderna geração.
Preocupado com a valorização de seus colaboradores e corpo clínico, o Hospital de Olhos GROTTONE investe continuamente em aprimoramento e capacitação profissional.
Na busca da conformidade de seus processos, instruções de trabalho e normas de gestão, o H.OLHOS GROTTONE promove a melhoria contínua de seu Sistema de Gestão de Qualidade.

OBJETIVOS

– Realizar os serviços de recepção, agendamento, apoio à consultas, exames e procedimentos cirúrgicos com segurança, confiabilidade e nos prazos estabelecidos.
- Capacitar e incentivar o aprimoramento dos profissionais que afetam a conformidade do SGQ.
- Utilizar o Sistema de Gestão de Qualidade como um meio para a redução das não conformidades.