Últimas notícias

Cientistas Encontram ‘Nova Arma’ Contra o Câncer de Fígado: Café

Escrito em 30 maio, 2017

Pesquisadores da Universidade de Southampton e da Universidade de Edimburgo descobriram que é possível que quanto mais café você beba, menos provável você é de desenvolver câncer hepatocelular (HCC) – a forma mais prolífica de câncer no fígado.


Analisando dados de 26 estudos, que envolveram mais de 2,25 milhões de participantes no total, concluíram que as pessoas que bebem 1 xícara de café por dia têm o risco reduzido de 20%, enquanto 2 xícaras por dia reduzem o risco em 35% e 3 xícaras por dia diminuem o risco em 50%. Os estudos mostraram que o café descafeinado também modifica o risco, mas a equipe não conseguiu deduzir o valor exato.

O autor principal, o Dr. Oliver Kennedy, membro da Primary Care and Population Sciences Faculty of Medicine, da Universidade de Southampton, disse: “Acredita-se que o café possui uma série de benefícios para a saúde, e essas últimas descobertas sugerem que ele poderia ter um efeito significativo sobre o risco de câncer de fígado”. O café também tem capacidade analgésica e potencial de prevenção de ataques cardíacos.

Fonte: r7.com/saude

voltar a lista